sexta-feira, 7 de setembro de 2007

09 - BIBLIOGRAFIA

LOUBACK, Vera – presidente da Cooperdoce – relato escrito.
_____________ – presidente da Cooperdoce – depoimento.
MAULER, Ilze de Maria Vasconcellos – filha de Mulata Teixeira - depoimento
JORNAL A CIDADE. [Diário Norte Fluminense Editora Gráfica e Publicidade Ltda.]. Campos dos Goytacazes, n. 108, ano 66, agosto. 1999.
JORNAL MONITOR CAMPISTA. [S/A Monitor Campista]. Campos dos Goytacazes, n. 105, ano 169, maio. 2002

ALMANAQUE ABRIL 1995. [Editora Abril Cultural]. São Paulo. 21ª ed. pág. 165.

3 comentários:

Isabela disse...

Prezados,
Boa Noite!

Estou procurando informações para montar a História da família da minha avó materna. Sabemos que o seu avô era português o senhor Manoel Ribeiro Texeira casado com Felixminda Ribeiro Texeira, tendo como filha nascidas em Campos dos Goytacazes minha bisavó a senhora: Adeliocina Ribeiro Texeira, e outras que tinham nomes diferentes ( Anorelina, Adventina e etc).

Provavelmente ele veio para o Brasil entre 1840 a 1890.

Se tiverem alguma informação sobre o Português Manoel Ribeiro Texeira e Felixminda Ribeiro Texeira, ou dica onde procurar, agradeço desde já.

*Os nomes na certidão estão escritos de formar diferentes, era um terrível hábito dos cartórios brasileiros.

Elaine disse...

Isabela acho que conheço uma descendente Manoel Ribeiro

Meu e-mail esrosa@uol.com.br

Isabela disse...

Quem?
Só para entender:
Procuro informações sobre os avós da minha avó. Hoje minha avó tem 92 anos e tenta encontrar o lugar de origem do avô.
Ela conta Que, o avô Português Manoel Ribeiro Teixeira, as vezes com escrita diferente, veio para Campos e casou com a avó Minda (Felisminda as vezes com escrita diferente *Felixminda ), depois teriam se separado ou morrido. Deixando as filhas Adeliocina, Anorelina, Ubitaram, Adventina e etc. A Anorelina faleceu em campos e tem até uma foto de época, dela no velório.